sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Cabana Móvel

O arquiteto Tom Kundig criou a cabana móvel, as Rolling Huts, que nada mais é que uma cabana de campismo, de madeira e vidro. Sua mobilidade permite que seja deslocada para lugares de capismo, mas com a vantagem de que a cabana é aquecida e fechada. O grande diferencial é a total integração da casa ao local, seja campo verde ou um campo nevado.


quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Casa Ecológica

Casa em caverna











Casa em caverna à venda

Casa à venda no eBay, a curiosidade é que esta esta dentro de uma caverna.

O valor é de $300.00.

Esse é o preço da casa das cavernas, o dono disse que usava ela como um estúdio de musica porém ele está vendendo como uma casa de dois pisos, com o detalhe de ser feita dentro de uma caverna.

Se você se interessou, pode conferir ela ou até mesmo comprar, Aqui.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Casa

Uma casa ou uma residência é, no seu sentido mais comum, uma estrutura artificial construída pelo ser humano cuja função é constituir-se de um espaço de moradia para um indivíduo ou conjunto de indivíduos, de tal forma que eles estejam protegidos dos fenômenos naturais exteriores (como a precipitação, o vento, calor e frio, entre outros), além de servir de refúgio contra ataques de terceiros. Apesar de seu caráter artificial em relação às construções naturais, originalmente o homem utilizou-se de formações naturais, como cavernas, para suprimir as demandas de uma residência, porém estas estruturas tendem a caracterizar-s mais como um abrigo que como um lar. Neste sentido, a casa é entendida como a estrutura que para além de constituir-se como abrigo, define-se como uma construção cultural de uma dada sociedade. A residência, portanto, corresponde ao arquétipo da habitação — termo que normalmente é empregado por especialistas para ser referir genericamente ao ato de morar e às suas várias possibilidades e configurações, enquanto a casa é entendida como o objeto da moradia.

O termo lar, por outro lado, ainda que possa ser considerado um sinônimo de casa, apresenta uma conotação mais afectiva e pessoal: é a casa vista como o lugar próprio de um indivíduo (ou seja, aquilo que constitui sua propriedade), onde este tem a sua privacidade e onde a parte mais significativa da sua vida pessoal se desenrola. Apesar da modernidade ter afastado sobremaneira o indivíduo de sua casa (posto que ele passou a vivenciar longos períodos do dia fora de casa, trabalhando, recreando-se ou circulando pela cidade), o lar sempre foi considerado uma referência de identidade para o sujeito.

A idéia de casa está tradicionalmente também associada à idéia de família, de tal forma que a palavra costuma ser usada com este significado. Uma visão também tradicional a respeito da estrutura de uma sociedade considera a família como sua unidade fundamental, enquanto a casa corresponderia à unidade fundamental de uma cidade.